DIY

Marcador de Coração

IMG_4082

 

Sempre perco marcadores de paginas, então decidi procurar pela internet marcadores fofinhos e achei este no site Road trip da Nina. A imagem que vocês  veem acima foi o que eu fiz, não ficou muito bom pelo fato de eu não ter achado tesoura e o gilete ter cortado o papel todo torto. Então achei melhor pegar o passo a passo da Nina Dantas.

(Figura 1) É preciso ter um pedaço de papel quadrado num tamanho apropriado (8cm de lado fica bom ou o tamanho que você preferir o seu coração), que vai ser dobrado em quatro partes e depois aberto. (Figura 2) Atentem para o “Lado A” e o “Lado B” escritos no papel das fotos. Dobre um lado do papel até a metade do lado A e depois virar o papel para trabalhar com o lado B. (Figura 3) Levante as pontas do papel até o centro, formando o que virá a ser a ponta do coração. (Figura 4) Em seguida, é preciso virar de novo o papel para trabalhar novamente com o lado A, e levar a ponta do coração em direção ao centro do lado oposto.

(Figura 5) Voltando ao lado B, é preciso fazer as dobraduras da parte de cima do coração. Primeiro, deve-se abrir as abas do papel, como na figura 5 e, em seguida (Figura 6) levar as pontas do pedacinho que se formou até o centro. (Figura 7) Dobre a extremidade num retângulo pequeno e virar de novo o papel para o outro lado. (Figura 8) Então, o coração já vai estar pronto e será preciso apenas cortar os pedados de papel que restaram além dos limites das laterais do origami.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s